20081228

Edificação da Semana...

Gratidão, o segredo da vida feliz. 1Ts 5:18

“Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1Ts 5.18).
Essa palavra fez despertar em meu coração uma tremenda verdade: todas as vezes que eu murmurar, reclamar, não aceitar as realidades que me envolvem estou ferindo o coração do meu Senhor. Estou desobedecendo ao que Ele diz quando estabeleceu este princípio, estou me opondo à Sua vontade dando-lhe as costas como filho rebelde que não reconhece que é na obediência a Ele que está a minha felicidade.

Em tudo dai graças. 1Te 5:18. Precisamos aprender a viver como o Apóstolo Paulo. “...já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação.” Fp 4:11
Tenha sempre um coração grato porque:

1º Ações de graça multiplicam o pão. Mt 14:19; 15:36. Jesus tomou a pequenina provisão de cinco pães de cevada e dois peixinhos e deu graças ao Pai. Que tal fazer o mesmo com o seu salário? Com suas roupas? Com sua casa ou carro?
2º Ações de graças dão vida à vida. Jo 11:41-43 Diante da realidade da morte de Lázaro, Jesus também agradeceu ao Pai porque ele o ouvia (Jo 11.41-43), e então chamou Lázaro novamente à vida. Experimente agradecer mesmo diante da morte (do sonho, da família, da empresa, do seu relacionamento.
3º Ações de graça destroem o exterminador. Nm 21:4-9 A impaciência gera murmuração. Jesus é a porta que conduz a salvação, mas também ele é o caminho. Cuidado para não ser ingrato no meio do caminho, pois Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho...”. A murmuração faz com que os olhos se fixem nos problemas, para não perceberem as cores da vida. 1Co 10:10
4º Ações de graça nos protegem. Ao agradecer ao Senhor pela refeição que iremos comer, estamos santificando o alimento e preservando a nossa saúde, sabia? 1Tm 4:4-5; 1Co 10:30-31.
5º Ações de graça nos enchem do Espírito. Paulo nos dá a receita para a plenitude do Espírito Santo em nossos corações: é falar com salmos, com hinos e cânticos espirituais, cantar e salmodiar no coração, dando sempre graças em tudo ao Senhor... Ef 5:18-21
Dinâmica para a semana
1. Escreva em uma folha os problemas que você gostaria de ver a solução, enumere-os. Faça também uma lista das bênçãos que você tem recebido do Senhor. Agradeça em oração pelas bênçãos e veja como são tantas...
2. Pense nas pessoas que têm feito algo para o abençoar e alegrar – agradeça-lhes com um cartão, um pequeno presente, uma ligação telefônica, uma palavra de reconhecimento. Transforme essa semana numa semana de gratidão.
3. Separe uma oferta especial de gratidão a Deus e leve-a com carinho na hora da celebração do culto ao Senhor – isto é um ato de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...