20081210

Sexo antes do casamento??? Namoro???

"Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." 1 Co 7:8-9
"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.
Quantos já namoraram?" 1Tm 4:12

Quantos já foram enganados ou decepcionados no namoro?

1. Namoro não é o jeito de conhecer alguém.
Namoro é como conhecer quem a outra pessoa acha que você quer. É engano puro.
Prova: Quantos já mentiram ou se calaram para evitar um problema no namoro?
Ou, quantos rapazes vivem com uma dor de barriga por segurar um pum? Mas, depois de casar, quem vai segurar? Não tem que impressionar ela mais, já está casado.

2. Namoro é sinônimo de pecado.

O que começa como amizade muda rapidamente e se torna num relacionamento que tem a base mais em coisas sexuais e menos em conhecer a pessoa, além das partes do corpo.
Prova: Qual área está mais acabando com os jovens hoje em dia? Não é a area de sexo ou coisas sexuais? Praticados dentro de namoro. Isto é a realidade do namoro. As pesquisas mostram que mais do que 52% dos jovens evangélicos tem perdido a sua virgindade dentro da igreja.

3. Namoro é o começo do divórcio.
Muitos casais não sabem por que falta confiança nos seus casamentos. É porque romperam as linhas no namoro. Uma mulher que não podia confiar no seu homem de ficar fora da sua intimidade antes de casar não vai, de repente, começar a confiar tudo nas suas mãos só porque se casaram. Ao contrário, eles começam com uma falta de confiança e nem sabem porque.

4. Tudo que rola no namoro tem preço.
“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gal 6:7)
O que você semear, você vai colher.

Namoro não é de Deus! Você não precisa namorar pra casar. Quem namora, pratica o pecado deliberado (Hb 10:26). Só namora pra pecar. Não conheço nenhum caso de namoro que não caiu em pecado. (olhar, pensar, tocar etc.) Namoro só é uma oportunidade de pecar.

Vamos parar com esse engano de namoro e vamos começar confiar no Senhor. Ele não vai te decepcionar. Vamos fazer amizades.


Por Pastor Edenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...