20200130

Preparando o ambiente para receber as abundantes chuvas. Zc 10:1. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 26/01/20


A abundante chuva está caindo sobre nós, já vemos os sinais de Deus apontando para a bondade e cuidado do Senhor para conosco. Porém, há algo no meu coração, em relação a chuva que Deus está derramando que é muito importante você saber. A abundante chuva tem uma geografia. O que significa isso? Toda chuva cai num lugar naturalmente predeterminado, a natureza tem uma geografia e a chuva faz parte dela. Não chove em todos os lugares e aqueles que percebem aonde vai cair a chuva podem tirar proveito dela ou fugir dela. Existem lugares áridos, desertos, terras secas onde não caem chuvas. As chuvas de Deus não caem em qualquer lugar.

Aonde ou onde?

1. Em primeiro lugar as chuvas de Deus caem aonde são anunciadas.

“darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite.” Dt 11:14

“Delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, eu farei bênção; farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênçãos.” Ez 34:26

“23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. 24 As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.” Jl 2:23-24

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem...” Mc 16:17


A regra da primeira menção diz que o agir de Deus é precedido por sua voz. Voz é som, e som é deslocamento de ar. O Espírito Santo é esse mover. Espírito é pneuma, respiração ou sopro. No lugar onde a palavra de Deus é mencionada, O Espírito Santo é liberado para agir.   

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz”.

Primeiro o anúncio da palavra, depois o agir de Deus. Palavras de bênçãos precedem milagres.

O nosso inimigo não teme a fé dos crentes, mas estremece quando os crentes falam sobre a fé. Cristo disse que deveríamos ser as suas testemunhas (At 1:8). Crer somente não será o suficiente, necessário se faz anunciar com palavras a maravilhosa chuva do Senhor. O que você diz determina o que Deus está disposto a fazer por você.

Proclame a sua bênção! Anuncie a abundante chuva que está por vir!

“Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos.”

2. Em segundo lugar as chuvas de Deus caem num ambiente de fé.

Milagres não acontecem aonde são necessitados, mas aonde são esperados. Sua reação à palavra de Deus é um retrato de seu respeito para com o próprio Deus. Sua reação à palavra de homem de Deus de terminará a reação de Deus para com você! Acredite que a fase difícil onde muitos hoje estão, mudará todas as vezes que os mesmos manifestarem a fé.

Você precisa saber que as bênçãos não deixam o céu pra alcançar você sem que antes sua fé deixe a terra pra alcançar o céu. No exercício da fé, devemos enxergar o invisível e declarar até que se torne visível.

Todos os dias eu declaro que sou o que a Bíblia diz que eu sou. Declaro em alto e bom som que eu sou mais que vencedor, eu sou amado do Senhor, eu sou escolhido por Jesus, sou membro do corpo de Cristo, sou nova criatura, sou pacificador, sou santo e ungido pelo Senhor, sou cooperador na edificação da igreja do Senhor, sou discípulo do Senhor, bem-aventurado, salvo, lavado no sangue do cordeiro, sou a menina dos olhos do Senhor, proclamador de boas novas, sou sadio.

Todos os dias eu declaro que tenho o que a Bíblia diz que eu tenho. Eu tenho O Espírito Santo, tenho as milhares de promessas que Deus me fez sobre mim. Tenho provisão, alegria, paz, vigor e disposição para fazer a obra de Deus. Tenho pessoas benditas que o Senhor colocou ao meu lado para me abençoar. Tenho a bênção do Senhor sobre a minha casa. Tenho a salvação que me foi dada na cruz do Calvário. Tenho a vida de Deus fluindo do meu interior como um rio de águas vivas.

Todos os dias eu declaro que posso fazer o que a Bíblia diz que eu posso fazer. Eu posso fazer proezas em Deus, posso evangelizar com coragem e ousadia, posso expulsar demônios em nome de Jesus. Eu posso prosperar em tudo o que empreender, posso experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Posso cantar louvores ao Senhor, como também posso me alegrar em meio às tribulações. Posso todas as coisas naquele que me fortalece! Aleluia!

Em Deus eu posso pedir chuva! Zc 10:1

“Pedi ao SENHOR chuva no tempo das chuvas serôdias, ao SENHOR, que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro e a cada um, erva no campo.” Zc 10:1

Uma das evidências dos que tem fé é que eles pedem. Isso pode ser visto em Zacarias quando o mesmo ora pedindo chuva. Que tal agora orar anunciando as abundantes chuvas do céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...