20101128

Resgatar o desviado; minha responsabilidade! Lc 15:4 - Pr. Josafá Almeida - Culto de Celebração - 29/11/10

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até achá-la?” Lc 15:4

“Como o pastor busca o seu rebanho, no dia que está no meio da suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas no dia de nuvens e escuridão”.Ez 34:12

Cada membro de nossa igreja tem o encargo de ser um ministro, e dentro dessa realidade, entendemos que a responsabilidade de evangelismo e alcance do perdido e o resgate dos afastados da igreja (a centésima ovelha) está sobre todos nós.

Jesus disse que devemos ir atrás da ovelha perdida até encontrá-la.

Neste mês de dezembro, estaremos orando pelos perdidos e principalmente os desviados de nossa igreja. Agora precisamos sair em busca da ovelha perdida. Cada membro tem o dever de cumprir o “Ide” (Mt 28:19; Jo 15:1-16), trazendo a ovelha desgarrada para os cuidados do Bom Pastor Jesus.

Quem deve ir atrás dos desviados? Quem deve ir em busca da centésima ovelha?

Resposta: TODOS!!!

Pois a nosso respeito Jesus disse que somos uma boa terra e produziremos a 30, 60 e 100 por um. Durante a sua vida nesta terra, no mínimo 30 pessoas serão alcançadas por Cristo por meio da sua vida. Mc 4:8 e 20

Todo crente deve Ter como alvo em sua vida, ganhar no mínimo 30 almas para Cristo.

Agora se somos a terra, também podemos ser chamados de sementes porque Jesus foi a semente, e a semente para produzir tem que morrer! Jo 12:24-26

O que é morrer? Nas palavras do Apóstolo Paulo podemos responder dizendo:

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gl 2:20

“Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Fl 1:21

Isto nada mais é do que uma questão de renúncia a nós mesmos.

“Aquele que quiser vir após mim renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mt 16:24

Será preciso deixar a televisão, o futebol, talvez alguns passeios, a comodidade de dormir até mais tarde no fim de semana para visitar a centésima ovelha. Lembre-se: O tempo que gastamos nos ocupando com algo, determina o valor deste bem para nós. Precisa haver um encargo genuíno por pessoas, e isso só será possível se houver compaixão em nós.

Qual o valor de uma alma para Jesus?

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mt 16:26

“Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados. Tg 5:20

Qual o valor da centésima ovelha para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...