20110127

Três pecados que não podemos cometer!

Alguém disse que existem três pecados na vida de um cristão que o tornam infeliz. Eles são:

1. Saber e não fazer

2. Saber e não ensinar

3. Não saber e não perguntar

Estes três caminhos pode levar o homem de Deus ao fracasso.

Que tal trocar as senteças negativas por ações positivas e autênticamente cristãs.

1. Saber e fazer

2. Saber e ensinar

3. Não saber e perguntar

Saber e fazer é dedicar tempo a execução daquilo que você sabe que tem de ser feito. Desenvolver tarefas que são de sua responsabilidade deixando de postergar ou adiar seus compromissos. Concentrar-se no alvo, deixando as interferências que só te fazem prejudicar.

Saber e ensinar cumprindo o que nos pediu e ordenou o Senhor Jesus. Não existe outra razão para vivermos senão para obedecer e fazer cumprir a vontade de nosso Deus. O que já aprendemos terá um impacto muito maior se for ensinado às pessoas com quem nos relacionamos. John Maxwell disse que influenciamos em média 10 pessoas todos os dias. Que tal aproveitar isso e de fato tornar-se um discipulador.

Não saber e perguntar é o caminho para o crescimento. Não saber e não perguntar talvez seja o pior dos três erros. Muita gente deixa de perguntar por timidez ou falta de tempo. Mas muita gente não pergunta e decide continuar estagnado porque não quer ser chamado de ignorante. Muitos dizem que o dicionário é o pai dos burros, mas a verdade é que, quem pergunta e busca conhecimento é o esperto que em breve se sobressairá da mediocridade. Sócrates, um dos maiores pensadores de todos os tempos foi taxado por muitos de sua época como chato e inconveniente por perguntar a todos sobre coisas que desconhecia. Jesus nos ensinou que se queremos crescer devemos pedir pra que nos seja dado e buscar até encontrar.

Deus te abençoe e multiplique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...