20190220

Pregue sobre as boas novas do reino. Mt 4:23. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 17/02/2019

Introdução

Nessa semana, me fizeram a seguinte pergunta: "Pastor Edenir, não é perigoso pregarmos somente as bênçãos de Jesus? Não evangelhos Jesus falou mais sobre os perigos do inferno do que as bênçãos do céus?"

O nosso chamado é para pregarmos o evangelho conforme Mateus 4:23 (Almeida Revista e Atualizada with Strong's Numbers)

“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” Mt 4:23

Evangelho significa: 1) recompensa por boas notícias 2) boas novas 2a) as boas novas do reino de Deus que acontecerão em breve, e, subseqüentemente, também de Jesus.

Reino de Deus é Justiça, paz e alegria no Espírito Santo

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” arm 14:17

“20 Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” Lc 17:20-21

Nosso chamado é para pregarmos as boas novas do reino!

Isaías 61:1-3 (Almeida Revista e Atualizada with Strong's Numbers)

1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; 2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram 3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. Is 61:1-3

“18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e apregoar o ano aceitável do Senhor.” Lc 14:18-19


Será que Deus é comigo? Será que ele me ama? Será que ele quer o meu bem?

Esse pensamento não é raro no meio dos cristãos. Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a vontade de Deus para com o homem. O apóstolo Paulo diz que a vontade de Deus para conosco é boa, perfeita e agradável. Mas como eu disse nem todos creem dessa forma.

“1 Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2 E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: QUERO, FICA LIMPO! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mt 8:1-2

Em primeiro lugar Jesus deu uma palavra, a partir disso o leproso creu e foi curado.

Precisamos ter a certeza de que Deus quer que sejamos felizes. Romanos 8:32 nos dá uma panorâmica sobre o que Deus deseja para nós.

“28 Sabemos que todas as coisas COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. 29 Porquanto aos que de antemão conheceu, TAMBÉM OS PREDESTINOU PARA SEREM CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 31 QUE DIREMOS, POIS, À VISTA DESTAS COISAS? SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? 32 AQUELE QUE NÃO POUPOU O SEU PRÓPRIO FILHO, ANTES, POR TODOS NÓS O ENTREGOU, PORVENTURA, NÃO NOS DARÁ GRACIOSAMENTE COM ELE TODAS AS COISAS?” Rm 8:28-32

11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?12 Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lc 11:11-13

“Porque Ele se Alegra, Ele tem o desejo, tem prazer em que sejamos prósperos.” Sl 35:27

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos”. Lc 4:18

“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” 2Co 8:9

“Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que sua alma goze do bem do seu trabalho, vi que isto também vem da mão de Deus...” Ec 2:24

“Sei que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem o bem na sua vida, E também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo seu trabalho, é isto um dom de Deus.” Ec 3:12-13

“Então percebi uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; esta é a sua porção.” Ec 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...