20090728

Culto de Celebração 26/07/09

COMO TRANSFORMAR AS CALAMIDADES EM BENÇÃO / TENDO A MARCA DE JOSÉ
Dia 26/07/2009 – Disc. Paulo
TEXTO: GENESIS 37:3-24 e 28 / GEN 39:1-6 /GEN 39:20-21

Algumas características de José:

1. José era um homem de visão: Genesis 50.25
José era um homem que via o futuro, não vivia de uma visão pequena, mesquinha, ele sabia que Deus tinha um propósito para ele, era alguém que não perdia a esperança ele não desistia, mas sabia o que Deus tinha para ele.
(Durante 40 anos o povo andou com os ossos de José pelo deserto, quando chegaram em Canaã os enterraram, como ele pediu).

2. José era um homem de caráter:
Sei que você quer prosperidade do dizimo que deu, mas a prosperidade de Deus não vem por um dia, vem por causa de uma história de perseverança um dia após outro dia. A prosperidade de Deus vem para homens e mulheres que tem um caráter santo diante Dele. (Eu não vou me vender mesmo que venha morrer de fome, vou ser fiel ao meu Deus).

3. José era simpático: Genesis 39:21
Por que muitos crentes não prosperam? Porque não são simpáticos. Tem uma santidade que afastam as pessoas, são antipáticas. Muitas vezes falam a eles sobre um jogo de futebol ou outra programação da TV ele logo responde, não vejo TV por que sou crente, depois começa a reclamar das pessoas que são pecadoras achando-se muito santo, no fundo, ele é um chato. O homem de Deus é como imã, sempre está atraindo pessoas para perto. Não estou dizendo que você se envolva em coisas ilícitas, mas há necessidade de ter contato com as pessoas.

4. José era um homem que tinha senso de oportunidade: Genesis 40
José interpretou os sonhos do padeiro e do copeiro quando estavam juntos na prisão, quando eles foram libertos, José pediu que se lembrassem dele. Aqui não é ser oportunista, tem gente que é oportunista, percebe a dificuldade do outro e se aproveita da situação, para conseguir algo.
O Homem de Deus abençoado fica esperando a oportunidade em Deus.

5. José era alguém positivo: Genesis 41
A bíblia fala que Faraó teve um sonho, procurou alguém para interpretá-lo não achou, mas o copeiro lembrou-se de José e mandou chamá-lo. (José poderia se vingar, por aqueles dias que passou na prisão, ele foi inteligente interpretou o sonho do Faraó, dando a ele a solução para aquela situação que viria acontecer). José era inteligente, seja criativo no seu trabalho, não seja pessimista, negativo, seja alguém que faz a diferença.

6. José tinha coragem: Genesis 41:34
José foi levado como administrador de Faraó, você está preparado para prosperar hoje, se amanhã na sua empresa, no seu ministério, na sua casa você for colocado como 2ª pessoa mais importante, está pronto para assumir. José era alguém de coragem Deus usa homens e mulheres de coragem, você esta pronto para prosperar repentinamente, muitas vezes a benção vem atropelando, a benção corre atrás de nós e em algum momento vai te alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...