Pular para o conteúdo principal

Culto de Celebração 26/07/09

COMO TRANSFORMAR AS CALAMIDADES EM BENÇÃO / TENDO A MARCA DE JOSÉ
Dia 26/07/2009 – Disc. Paulo
TEXTO: GENESIS 37:3-24 e 28 / GEN 39:1-6 /GEN 39:20-21

Algumas características de José:

1. José era um homem de visão: Genesis 50.25
José era um homem que via o futuro, não vivia de uma visão pequena, mesquinha, ele sabia que Deus tinha um propósito para ele, era alguém que não perdia a esperança ele não desistia, mas sabia o que Deus tinha para ele.
(Durante 40 anos o povo andou com os ossos de José pelo deserto, quando chegaram em Canaã os enterraram, como ele pediu).

2. José era um homem de caráter:
Sei que você quer prosperidade do dizimo que deu, mas a prosperidade de Deus não vem por um dia, vem por causa de uma história de perseverança um dia após outro dia. A prosperidade de Deus vem para homens e mulheres que tem um caráter santo diante Dele. (Eu não vou me vender mesmo que venha morrer de fome, vou ser fiel ao meu Deus).

3. José era simpático: Genesis 39:21
Por que muitos crentes não prosperam? Porque não são simpáticos. Tem uma santidade que afastam as pessoas, são antipáticas. Muitas vezes falam a eles sobre um jogo de futebol ou outra programação da TV ele logo responde, não vejo TV por que sou crente, depois começa a reclamar das pessoas que são pecadoras achando-se muito santo, no fundo, ele é um chato. O homem de Deus é como imã, sempre está atraindo pessoas para perto. Não estou dizendo que você se envolva em coisas ilícitas, mas há necessidade de ter contato com as pessoas.

4. José era um homem que tinha senso de oportunidade: Genesis 40
José interpretou os sonhos do padeiro e do copeiro quando estavam juntos na prisão, quando eles foram libertos, José pediu que se lembrassem dele. Aqui não é ser oportunista, tem gente que é oportunista, percebe a dificuldade do outro e se aproveita da situação, para conseguir algo.
O Homem de Deus abençoado fica esperando a oportunidade em Deus.

5. José era alguém positivo: Genesis 41
A bíblia fala que Faraó teve um sonho, procurou alguém para interpretá-lo não achou, mas o copeiro lembrou-se de José e mandou chamá-lo. (José poderia se vingar, por aqueles dias que passou na prisão, ele foi inteligente interpretou o sonho do Faraó, dando a ele a solução para aquela situação que viria acontecer). José era inteligente, seja criativo no seu trabalho, não seja pessimista, negativo, seja alguém que faz a diferença.

6. José tinha coragem: Genesis 41:34
José foi levado como administrador de Faraó, você está preparado para prosperar hoje, se amanhã na sua empresa, no seu ministério, na sua casa você for colocado como 2ª pessoa mais importante, está pronto para assumir. José era alguém de coragem Deus usa homens e mulheres de coragem, você esta pronto para prosperar repentinamente, muitas vezes a benção vem atropelando, a benção corre atrás de nós e em algum momento vai te alcançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O poder de crer e confessar. Parte 2. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 04/09/16

Entendendo a fé...
1. A fé é um espírito (2Co 4:13)
“Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos...”. 2Co 4:13
Veja que a fé não é questão de fórmula, mas de espírito. Paulo diz que temos o mesmo espírito de fé de Abraão, Moisés ou Davi. Sendo a fé um espírito, ela é contagiosa e por isso pode se espalhar. Você deve se lembrar do dia em que os doze espias foram enviados para espiar a terra de Canaã. Depois de quarenta dias, eles voltaram e dez deles disseram:
“Não podemos conquistar essa terra. As muralhas são muito largas, os gigantes, muito altos, e nós somos muito pequenos”. Mas dois deles, Josué e Calebe, disseram: “Vamos conquistar a terra, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais”. Nm 14:9
Toda a nação acreditou nos dez espias e, por causa disso, morreram no deserto; mas, a respeito de Calebe, o Senhor disse que nele havia um espírito difer…

Destruindo os inimigos das nossas orações. Dn 10:12-13. Parte 2. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 13/08/16

"12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.” Dn 10:12-13
Por que temos tanta dificuldade para orar?
Eu creio que todos temos ideia de quanto a oração é importante pelo grau de dificuldade que sempre enfrentamos para orar. O nosso inimigo vai lutar de todas as formas para impedir que nossas orações cheguem ao trono do Pai. Ele vai tentar colocar barreiras que vão tentar invalidar nossas orações, para que a nossa oração não seja ouvida pelo Senhor. Precisamos remover então essas barreiras para o êxito na nossa oração.
Guarde essa verdade: O diabo e os demônios não querem que você ore! Eles sempre se oporão a você, pois sabem melhor d…

Ore até que algo aconteça! Is 62:6-7. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 24/07/16

“6 Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, 7 nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra.”  Is 62:6,7
Introdução
Toda ação sobrenatural de Deus é precedida de oração. As chuvas de bênçãos não caem sem que antes nossos joelhos se dobrem. Deus não sarará a nossa terra sem que primeiro seu povo se humilhe e ore fervorosa e perseverantemente. (2Cro 7:14)
Jonathan Edwards, o clássico teólogo do avivamento disse: “Quando Deus tem algo muito grande para realizar em favor da igreja, o desejo dele é que esse seu ato seja precedido por orações extraordinárias do seu povo.”
Muitos cristãos estão vivendo tempos de estiagem e sequidão, porque não oram. Alguém me disse: Pastor Edenir, em minha igreja a reunião de oração está em estado de coma, está na UTI prestes a morrer. Os irmãos andam muito ocupados para ocupar-se com Deus em oração.
Não pode…