20110110

5 Atitudes para se alcançar a bênção. Mt 8:14 - Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 02/01/11

Estamos começando um novo ano e certamente em 2011 receberemos muito da parte de Deus. Mas devemos também entender que uma postura agradável a Deus precederá a bênção do Senhor sobre as nossas vidas.

“Agrada-te também do SENHOR, e ele concederá os desejos do teu coração.” Sl 34:7

Todos são chamados para um ano repleto de bênçãos, mas só aqueles que agradam ao Senhor serão abençoados.

“34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; 35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. At 10:34-35”

Veja a seguir, algumas referências sobre a postura que os crentes devem ter para receber a vitória:

Esforça-te e tem bom ânimo é a palavra para os que querem romper. Js 1:6

Renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz é a palavra para os verdadeiros discípulos. Mt 16:24

Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós, resisti ao diabo e ele fugirá de vós é a palavra para os campeões. Tg 4:7

Persevere em fazer a vontade de Deus para alcançar a promessa é a palavra para os vencedores. Hb 10:36

Não desista, vá até o fim! Essa é a palavra para os vencedores.

Vejamos a experiência deste leproso e seu posicionamento

1º - “Veio um leproso...”

Veja que o homem leproso veio até Jesus, este homem foi atrás daquele que poderia resolver o seu problema. Precisamos reconhecer que só o Senhor Jesus pode nos ajudar. Quantas não foram as vezes que você tentou resolver os problemas por você mesmo?

“Semeai para vós em justiça, ceifai o fruto do constante amor, e lavrai o campo da lavoura, porque é tempo de buscar ao Senhor!” Os 10:12

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

2º - “Veio um leproso, e o adorou...”

Não basta buscar a presença do Senhor para alcançar algum benefício, pois esse não é o propósito original de Deus para o homem. O que precisamos fazer é agradar ao Senhor, adorando-o em espírito e em verdade. Isso fala de se ter um estilo de vida de adoração. Não é estar de mãos erguidas apenas no culto de domingo ou na célula.

Agora veja a circunstância que esse homem adorou a Deus? Na dificuldade! Mt 6:33

É no deserto que DEUS quer mostrar seu amor para conosco. Lembre-se que a dificuldade revela o coração.

3º - “veio um leproso, e o adorou dizendo: SENHOR..." O que acontece quando reconhecemos que JESUS é SENHOR?

Todas as outras coisas se sujeitam a autoridade de JESUS. Is 9:6; Ef 1:18-23

Observe que no primeiro encontro do apóstolo Paulo com Cristo na estrada que conduzia a Damasco foi “quem és tu Senhor?” At 9:5

4º - “veio um leproso, e o adorou dizendo: SENHOR, se quiseres...”

Qual o maior sinal de reverência ao SENHOR? Reconhecer sua vontade soberana.

Mt 6:9-10; GI 2:20; F1 1:21.

5º - “veio um leproso, e o adorou dizendo: SENHOR se quiseres, podes tornar-me limpo.”

O que acontece quando reconhecemos que JESUS tem todo poder? Anulamos a força do nosso inimigo! Mt 28:18; Ef 1:19-23. Por isso não podemos deixar de crer nas promessas que o SENHOR nos faz através de sua palavra. Os 10:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...