20120620

Unção e Confissão, uma combinação explosiva! Disc. André Queiróz - Culto de Celebração - 20/06/12

1 Samuel 17:26-50

Vemos inicialmente que em nossas vidas que passamos por diversas combinações explosivas, o padrão mundano hoje é justamente este ponto, que quando combinamos um craque em potencial com uma excelente base temos ai uma combinação explosiva. Vemos também que infelizmente temos estas combinações para outras finalidades, por exemplo, quando pessoas misturam álcool com a condução de um veículo, certamente esta é uma combinação explosiva.

Ao lermos este texto, vemos que esta conhecida passagem nos mostra esta combinação de forma clara para nossa igreja atualmente. Nesta passagem temos dois pontos importantes, Golias no verso 44 declarou que mataria Davi e entregaria seu corpo às bestas feras, como forma de intimidação e pressão. Com relação a Davi, ele também declarou a morte do Filisteu com ousadia e coragem. E algumas pessoas podem até achar que isto aconteceu porque Davi era uma pessoa que dependia de Deus e que tinha falado no nome do Senhor antes de enfrentar o Gigante.

Com base neste texto conseguimos notar alguns pontos onde Davi chamava a atenção de Deus.

1 Andar por Fé e não por Vista.

Davi antes mesmo de ser ungido Davi tinha um relacionamento intimo e verdadeiro com o Senhor. Certa vez um urso veio e pegou uma de suas ovelhas e Davi foi e arrancou de suas garras a ovelha, de mesmo modo ocorreu com um Leão. Quais são os obstáculos que enfrentamos no nosso ministério? Creia que Deus tem te levantado a impactar gerações e aplique a visão de fé que Davi Tinha sobre sua Vida.

1 Samuel 17:26-28

Não permita os Eliabes declararem palavras de maldições sobre a sua vida.

CREIA POIS VOCÊ É O QUE VOCÊ DECLARA!

2 Ainda que o resultado não venha não desista.

Após diversos questionamentos e insultos de seu irmão Davi manteve-se firme e com o mesmo objetivo.

1 Samuel 17:29-31

Após este fato Davi começa desbravar território, após sua insistência ele rompeu barreiras, mesmo que as dificuldades apareçam continue olhando para o alvo pois aquele que é escolhido do Senhor. Veja o que a palavrada Deus diz em Tiago 3:4-5

Por isso direcione o Leme de sua vida que é a sua Língua para o caminho correto!

3 Enfrente seus problemas de frente.

Muitos de nós temos receio de enfrentar nossos gigantes e as vezes mesmo sendo ungidos do Senhor temos o dever de declara a nossa vitória.

No verso 36 vemos que antes mesmo de Davi encarar o Gigante ele já tinha determinado sua vitória.

1Sm 17:36 O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu SERÁ como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Após declarar sua vitória até o Rei Saul mudou de opinião pois após sua insistência Saul.

Seja ousado e declare a sua vitória em sua vida e ministério!

4 Os ungidos do senhor andam preparados.

Veja que na sequência Davi estava a frente do Gigante, mas o mais estranho é que ele não tinha apenas uma pedra em seu alforje, eram cinco pedras pois segundo estudos Golias possuía mais quatro irmãos e ele mesmo sem saber como seria a batalha já estava preparado.

Da mesma forma isto deve ocorrer em nossas vidas, ainda que nós fomos ungidos temos que estar preparados, precisamos estar alinhados a vontade de Deus para pois no momento exato Ele nos dá resposta.

Nos dias de hoje quanto mais preparados estivermos para o que o Senhor tem para nós, mais o Senhor vai confiar.

Com base neste base texto qual é a área que devemos declarar nossa vitória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...