20120704

A Cruz, a Igreja e o Reino. Mt 11:12, 16:24. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 01/07/12

A Cruz, a Igreja e o Reino. Mt 11:12, 16:24.

"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele." Mt 11:12

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga- me. 25 Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á." Mt 16:24

O reino é tomado a força, diferente da salvação que é obra exclusiva do Senhor. Por isso a salvação é de graça. A Cruz nos leva a salvação. Se você já passou pela cruz e faz parte da igreja, agora só falta obras para entrar no reino.

3 experências reservadas aos crentes

Existem 3 experiências que todos os crentes devem ter, são elas:

A Cruz
A Igreja
Reino

Não temos problema algum com a Cruz e nem com a Igreja, nos perdemos com a última, ou seja, com o Reino.

A cruz de Cristo nos fala da salvação. A morte de Jesus na cruz foi para nos substituir e nos livrar da morte eterna. Todos os crentes já passaram pela Cruz, já tiveram a experiência da salvação na Cruz de Cristo. Aleluia!!!

A outra experiência é fazer parte da Igreja. Com certeza, a maior parte dos crentes de nossa igreja, também já está esclarecida sobre a importância de fazer parte da igreja. Já sabemos um pouco sobre a necessidade de funcionarmos como membros desse corpo, sobre termos uma identidade que nos reconheça como parte de um corpo local.

Agora, quando falamos sobre o reino, me parece que nos falta entendimento e revelação sobre esse assunto, mesmo por que o reino está ligado ao tempo vindouro (Ap 3:21). Não estamos muito preocupados com o futuro, queremos saber é do presente, do que Deus está fazendo aqui e agora. Isso é ruim, pois coisas grandes estão por vir! Devemos nos preocupar com o futuro, pois é lá que passaremos o nossos melhores dias.

O reino é uma promessa de Deus somente para os vencedores

O reino não é a salvação, não é a eternidade!

Essa palavra está revelada a todos aqueles que tem um coração simples para entender o propósito de Deus, que está além da salvação. Essa palavra é para aqueles que não querem ser somente frequentadores de igreja, mas vencedores. Essa palavra fala do período milenar que está preparado para os vencedores. Essa palavra pode mudar seu conceito a respeito de ser um vencedor. Ser vencedor não é somente desfrutar de bênçãos financeiras ou em outra área nos dias de hoje. Ser vencedor é receber galardão depois do arrebatamento, pois Deus está preparando um período que podemos chamar de "A Sétima Dispensação" ou "O Sétimo período".

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." Apocalipse 22:12

A vida eterna é de graça, e nós estamos vivendo na dispensação da graça, mas o reino de Deus, que está no período vindouro, só podemos tomar por esforço. Além da fé, não podemos fazer nada para cooperar com a nossa salvação, por que a vida eterna é um dom gratuito da arte de Deus. Com relação ao Reino de Deus, devemos nos sacrificar, esforçar para entrar nele.


As armas dos vencedores

"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida." Ap 12:11

Eles venceram o inimigo por causa:

1) "Sangue do Cordeiro".

Primeiro, no sangue de Cristo é derramada a vida natural. O sangue nos fala de um sacrifício. Devemos ter uma vida sacrificial, uma vida de entrega. Não podemos ter reservas se queremos receber galardão do Senhor.

Como alguém pode querer reinar com Cristo se não tem disposição para liderar uma célula? Você pode dizer: "Mas isso é muuito para mim!". Tudo bem, isso realmente deve ser muito para você.
Mas como reinar com Cristo, se não há disposição para participar de um evento como é o encontro ou uma conferência? Você pode também dizer: "Eu não dou conta de ficar longe de casa."
Como esperar participar do reino, se nem na limpeza da sua rede você participa?
Como reinar com Cristo, se nem ajudar no Tendall Fest você ajuda?
Como reinar com Cristo, se nem ao menos você consegue ser frequênte na célula?
Como reinar com Cristo se não há disposição para levar um lanche para célula?
Como reinar com Cristo se não consegue deixar de cantar as músicas seculares?

Se a sua disposição é para as coisas deste mundo, você pode até reinar neste mundo, mas lembre-se, o mundo passa no máximo em cem anos. Agindo dessa forma, não espere recompensa no reino.

Eu decidi trocar 100 por 1000.

O sangue nos fala de morte, mas que gera e preserva a vida. Quem tem a marca do sacrifício, está livre da morte, exatamente como os filhos de Israel foram totalmente protegidos pelo sangue do Cordeiro Pascal. O sangue satisfaz a justiça de Deus, porque o derramamento de sangue significa morte. Por causa disto, Satanás não pode nos atacar.

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. 36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; 38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma." Hb 10:35-39

2) "A palavra do testemunho."

O que o inimigo tenta fazer à igreja é subverter o testemunho. A igreja é um candeeiro que simboliza o testemunho. Jesus disse que nós somos a luz do mundo. Nossa luz não pode se apagar! O maior problema de boa parte das pessoas que conheço, é que eles são luz, mas nem sempre estão acesos. Podem ser chamados de crente pisca alerta. Sempre estão acendendo e apagando, são um alerta para todos nós. Permanecer testemunhando certamente te conduzirá o reino.

Nós precisamos ser constantes, nossa luz jamais deve se apagar. Náo ofusque a luz Deus que brilha em você!

3) "Em face da morte, não amaram a própria vida."

Ofereça seu corpo e vida, não tenha autopiedade e, como Paulo, em nada considere a vida preciosa para si mesmo (Atos 20:24). A vitória será nossa se confiar-mos no sangue, dermos a palavra do testemunho com ousadia e mantivermos uma atitude de destemor diante da morte. Todos os que dão lugar a Satanás em seus corações serão perseguidos pelo dragão na grande tribulação.

"Não amaram a própria vida", o que essa vida? Veja o que Tiago diz:

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." Tg 4:14

A nossa vida é apenas o traço entre a data do nosso nascimento e o data do nosso falecimento.

Que tal viver esse pouco tempo de vida para Jesus para reinarmos com ele em seu reino.

Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...