20151125

Finalizando tudo pela graça de Deus! Ap 2:26. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 22/11/15

Graça para finalizar! Ap 2:26

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações.” Ap 2:26

Introdução

·         Vocês se lembram de quem quase ganhou o campeonato paulista no ano retrasado?
·         Lembram quem quase foi a Miss Brasil no ano passado?
·         Quem quase se formou no ginásio ou colégio quando você estudava?

De fato, nós temos um sério problema com o quase, com o inacabado.

Eu quase conquistei algumas coisas na minha vida, quase me formei na faculdade, quase efetivei, quase emagreci, quase multipliquei a minha célula, quase me tornei líder de célula, quase me tornei um discipulador, faltou pouco, eu quase fui pastor, quase terminei a minha casa, quase entrei nesse relacionamento, quase casei, quase criei meus filhos, quase constitui família.

Que horrível chegar aos 90 anos de vida e perceber que em tudo, nós quase concluímos alguma coisa. Quase tive uma vida boa, quase respondi ao chamado do Senhor Jesus, quase vivi o melhor de Deus.

Será que a nossa vida é só um quase?

Quase toquei um instrumento. Quase cantei, quase comprei um carro, quase amei, quase fui crente, quase fui um discípulo, quase, quase, quase...

“Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer”. Jo 17:4

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações.” Ap 2:26

Se você quase serviu a Deus ou quase ganhou seu vizinho, quase orou, quase jejuou, quase obedeceu ou quase recebeu o Espírito Santo; eu quero te dizer: Você não nasceu para ser um quase!

Você nasceu para se parecer Jesus e ele é um Deus conclusivo! Ao referir-se à obra para a qual foi comissionado, Jesus Cristo declarou enfático: “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer”. Jo 17:4 E antes de entregar o espírito Ele foi categórico: Está consumado!” Jo 19:30.
Está concluído, terminado, finalizado!

Somente quando vivermos pela graça, finalizaremos nossos planos.

Paulo, o apóstolo da graça, disse que tudo o que fazia, fazia pela graça e por isso, no fim de sua vida pode declarar: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2Tm 4:7

Lembre-se que nós sempre somos julgados pela maneira como terminamos e não como começamos.
Minha oração é para que você continue crendo e dependendo da graça como seu sustento diário.

Joao 8:32 nos diz que só teremos êxito e seremos verdadeiramente livres quando conhecermos a verdade.

"Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará." Jo 8:32

"Quem crê em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva". Jo 7:38

Se você perguntasse às pessoas nas ruas se elas acreditam em Jesus, provavelmente receberia todo tipo de respostas. Haveria aquelas que acreditam que Jesus existiu como uma figura histórica, um filósofo mortal, um líder carismático ou um profeta. infelizmente, a verdade é que acreditar em todas essas coisas sobre Jesus não as salvará.

A sua parte na nova aliança do favor imerecido de Deus é crer que você foi completamente perdoado de todos os seus pecados, e que o sangue de Jesus o purifica de toda a sua injustiça e iniquidade.

3 Verdades que te levarão a finalizar todos os seus projetos:

1.      Nenhuma acusação do diabo pode prosperar se você está em Cristo

“Em retidão você será estabelecida: A tirania estará distante; você não terá nada a temer. O pavor estará removido para longe; ele não se aproximará de você.” Is 54:14

É importante que você seja estabelecido na justiça de Cristo, porque isso determinará como você irá reagir à voz da acusação quando estiver crendo em Deus para coisas grandes, e confiando nele para ter suas orações atendidas. Crer corretamente sempre nos leva a viver corretamente.

·         “Quem você pensa que é?”
·         “Você não se lembra de como gritou com sua esposa esta manhã?
·         “Por que Deus iria lhe favorecer em sua apresentação tão importante no escritório hoje?”
·         “Veja como você perde a calma com facilidade quando está dirigindo
·          “Como você pode ter a ousadia de esperar que coisas boas aconteçam com você?”
·         “Você se diz um cristão? Quando foi a última vez que leu sua Bíblia?
·         “O que você fez para Deus?
·         “Por que Deus iria curar seu filho?”

Acusações desse tipo lhe parecem tremendamente familiares? Agora, a maneira como você reage a essa voz da acusação demonstrará aquilo em que você realmente crê. Esta é a prova de fogo do que você acredita. E aqui que as coisas se estreitam! Alguém poderia pensar: É, você está certo. Eu não mereço. Como posso esperar o favor de Deus em minha vida e família se tenho tantas falhas?

Ora, esta é a reação de alguém que acredita que precisa conquistar sua própria justiça e o seu lugar de aceitação diante de Deus. Esse indivíduo acredita que pode esperar o bem de Deus somente quando sua conduta for boa e sua própria lista de requisitos auto-impostos for cumprida completamente.

“1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3 Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, 4 a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Rm 8:1-4

Os seus pontos fracos são plataformas de lançamento para as maiores promoções de Deus.

Destrua a acusação crendo na palavra de Deus, em Hebreus 8:12, o Senhor nos diz: “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” Hb 8:12

2.      Jesus está interessado no seu sucesso.

“...Glorificado seja o SENHOR que se compraz na prosperidade do seu servo. Sl 35:27

Você acredita que Jesus está interessado no seu sucesso?

Pare por um instante para refletir sobre isso.

Meu amigo, fique sabendo que Jesus tem prazer em abençoá-lo. Ele tem prazer em vê-lo abençoado em todas as áreas da sua vida! Agora, não limite as Suas bênçãos sobre a sua vida. As bênçãos do Senhor não são (como alguns erroneamente acreditam) vistas apenas nas coisas materiais. Jesus está infinitamente interessado no seu bem-estar total. Ele está interessado na sua família, na sua carreira, na sua realização pessoal, no seu casamento, no seu ministério e, puxa, como a lista é grande!


  • 3.      Sua condição não esta ligada ao que você tem, mas a quem você tem.

“José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava
na casa de seu senhor egípcio.”
Gn 39:1-2

Você consideraria o jovem José, que estava prestes a ser vendido como escravo, um “homem próspero”?
É claro que não! No entanto, Deus diz com as Suas próprias palavras que José era um homem próspero.

A definição de prosperidade e sucesso de Deus é contrária à definição do mundo. O mundo empresarial mede o sucesso com base no que você tem ou fez, no que você realizou e no que você acumulou. O sucesso se baseia inteiramente em você concentrar todo o seu tempo, energia e recursos no merecimento de títulos e na coleção de realizações.

É a presença do Senhor na sua vida que faz de você um sucesso!

“5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Jo 15:5-7

Com base em Gênesis 39:2, fica claro que sucesso não é o que você tem, mas sim quem você tem! José literalmente não tinha nada do ponto de vista material, mas ao mesmo tempo, tinha tudo porque o Senhor estava com ele.

As coisas materiais que você acumulou ou está tentando arduamente reunir, não fazem de você um sucesso. E a presença do Senhor na sua vida que faz de você um sucesso!

Precisamos aprender a parar de almejar coisas e começar a almejar Deus!

Creio que esses três aspectos da fé são importantes para finalizarmos o que começamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...