20151214

O cristão e a política - Não vos conformeis com este mundo! Rm 12:1-2. Pr. Edenir Araujo - Culto de Celebração - 13/12/15

Não vos conformeis com este mundo! Rm 12:1-2

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este mundo (Não tomem a forma do mundo), mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Introdução

O comentário de Paulo neste versículo poderia ser dito de outra forma: “Não permita que o mundo imponha os seus modelos comportamentais em vocês”. Que palavra poderosa é essa que Paulo escreveu para descrever o que significa viver neste mundo. Pense como é fácil nos tornarmos algo que não temos nenhuma intenção de ser e isso quase sem qualquer esforço. É como plástico derretido sendo injetado para dentro do molde de um objeto qualquer.
Diante disso, diante de um sistema mundano que forma opniões e comportamentos, o que nós cristãos podemos fazer? Paulo nos traz ajuda exortando-nos a não sermos empurrados para dentro do molde do mundo, a não sermos transformados por influências externas. Em vez disso, ele quer que sejamos transformados por dentro permitindo que o nosso material imperfeito seja moldado à imagem de Cristo. E como nós podemos passar por essa metamorfose? Novamente Paulo nos diz de que forma: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”.

A exortação de Paulo é: Cuidado com conformismo mundano!

As coisas que lemos, as coisas nas quais nos conectamos, o que vemos e ouvimos, todas essas coisas entram nas fendas da nossa mente, e dão forma, ou deformam nosso interior.
Meu desejo hoje é compartilhar com os irmãos uma palavra cuja a abordagem não será teológica cristã evangélica, mas sociológica cristã. Claro que meu objetivo é falar sobre a Bíblia, mas trazendo uma reflexão sobre como estamos vivendo hoje e sobre como o nosso sistema de governo tem influenciado as nossas vidas. Não quero expressar minha opnião pessoal sobre política governamental, mas sobre a política de comportamento social vigente.
Algumas pessoas dizem que política e religião não se misturam, mas será que é isso mesmo?

O que significa a palavra política?

A palavra “política” significa “a arte ou ciência da organização vigente ou o regime de governo”, e eu acrescento com o intuito de doutrinar ideologicamente um grupo ou toda uma sociedade.

Nós não somos contra os homens que governam (Rm 13:1), mas contra ideologia esquerdista que persegue, idiotiza e escarnece os cristãos e a igreja e a família!
Nós não somos contra o governo, mas não podemos nos modelar de acordo com algumas políticas públicas que nos afastam dos princípios bíblicos que fazem parte do nosso estilo de vida e que nos é garantido pela constituição.

Não estou espantado com o que está acontecendo nesses dias!

Todo avivamento é precedido por perseguição! Antes de um grande mover, há também um grande teste! O que estamos vendo acontecer conosco, também aconteceu com Samuel, Daniel, Elias, Pedro, Paulo e outros tantos discípulos. Estes homens, foram tropeços para os governantes de suas épocas porque eram fieis a Deus, e nós também devemos ser. Elias foi chamado de “perturbador de Israel”, e certamente nós seremos os perturbadores desse regime cruel que tem assolado toda a nação.

O que é o comunismo?
Comunismo vem do latim communis - comum, universal "coisa pública”) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais , baseada na propriedade comum dos meios de produção.

Cerca de 1,5 bilhão de pessoas vivem hoje em países que se declaram socialistas ou comunistas. A maior parte de nós, não têm a menor ideia do que significa viver em um país assim. Talvez alguém possa questionar: mas o que há de tão mal no comunismo? O comunismo é um sistema tirânico. Toda a história do comunismo é permeada de assassinato em massa, de genocídio. Em cada um dos países que foram dominados pelo comunismo, milhões de pessoas foram mortas. O comunismo matou mais pessoas do que todas as guerras que houve no mundo nos últimos dois mil anos. Segundo uma revista de grande circulação aqui no Brasil, foram 135 milhões de pessoas assassinadas. O marxismo é a maior máquina de matar de toda a história humana.

Os governantes comunistas vivem sempre de maneira abundante
No comunismo, os governantes viviam muito bem, enquanto havia todo tipo de pessoas escravizadas e oprimidas nas prisões, vivendo de maneira miserável. Sempre foi exatamente o oposto do que eles alegavam que seria o resultado de suas atividades revolucionárias.
Tecnicamente falando, comunismo é a fase final e o objetivo do socialismo.

O que é o socialismo
“doutrina política e econômica que prega a coletivização dos meios de produção e de distribuição, mediante a supressão da propriedade privada e das classes sociais.”

O socialismo é melhor descrito por duas palavras: “governo grande”. O governo controla quase tudo. E eles usam esse poder para, pela força, tomar coisas de uma pessoa e dar a outra. Todo esquerdista acha essa ideia encantadora. O problema é que a história nos mostra o quanto essa ideologia é demoníaca.

Como tudo isso começou?

Foi em março de 1883 que o alemão Karl Marx, o pai do comunismo, morreu. A suposição de que o comunismo iria morrer com ele era lógica, já que apenas nove pessoas compareceram ao seu funeral. Em outubro do mesmo ano, foi fundado um grupo em Londres chamado Sociedade Socialista Fabiana. Os Socialistas Fabianos decidiram que iriam socializar o mundo gradativamente. Eles chamavam isso de socialismo por evolução em vez de socialismo marxista por revolução. Eles eram comunistas.

O símbolo do comunismo era um lobo vestido de ovelha

O símbolo dos socialistas fabianos era um lobo com pele de cordeiro. George Bernard Shaw, famoso filósofo inglês, foi líder dos socialistas fabianos por mais de cinquenta anos. Stalin também foi um fundadores da Sociedade Socialista Fabiana.
Mais tarde, os fabianos criaram um movimento chamado “Estudantes para uma Sociedade Democrática”, que, por sua vez, criaram movimentos que fizeram todas as mudanças sociais dos últimos cinquenta anos.
A partir das ideias da Sociedade Socialista Fabiana, a revolução comunista chegou a países como Rússia, no fim da Primeira Guerra Mundial, China, no fim da Segunda Guerra, e depois em muitos outros países, sempre por meio da revolução sangrenta.
Esses governos tentaram de todas as formas transformar sua população em comunistas, mas não conseguiram. As pessoas simpatizavam com a propaganda de que o sistema lhes traria benefícios, mas não estavam dispostas a abandonar seus princípios.

O surgimento de Antônio Gramsci

Na década de 30, surgiu um filósofo italiano chamado Antonio Gramsci. Ele certamente foi o maior causador de problemas em todo o mundo, sendo um dos maiores responsáveis pelos males sociais que assolam a sociedade. O partido comunista italiano ganhou as eleições para prefeito de uma cidade e Antonio Gramsci foi escolhido para o ser o secretário da cultura. Gramsci, então, recebeu a missão de doutrinar os trabalhadores com a visão comunista, mas ele encontrou muita resistência.
Ele percebeu que as pessoas estavam abertas para os benefícios sociais, mas elas não queriam se tornar comunistas. Ele percebeu que havia três coisas que as impedia:
Os valores morais, a família e a igreja. Gramsci, então, começou a postular que uma revolução armada não era suficiente para estabelecer o comunismo; antes, seria necessário mudar os valores das pessoas em relação a essas três coisas. Então, ele postulou que era preciso mudar a sociedade de dentro para fora.

A maior parte da estratégia para conquistar as nações veio com Antonio Gramsci, que escreveu mais de 2 mil páginas explicando como destruir a cultura judaico-cristã, a família e a Igreja de dentro para fora. O plano que ele sugeriu é o foco principal da esquerda desde então.
Antônio Gramsci provavelmente é o maior responsável pelos males sociais de hoje do que qualquer outra pessoa no planeta. Ele sabia a importância de minar a moral e o caráter de um país. Ele disse:

“Nós vamos destruir o Ocidente destruindo sua cultura. Vamos nos infiltrar e transformar sua música, sua arte e sua literatura contra eles próprios”.

Isso significa penetrar nas universidades, porque se você controla a cultura, você pode moldar o pensamento das gerações seguintes. Gramsci dizia que a maneira como o governo e a sociedade se perpetuam é através das igrejas, porque elas estabelecem os padrões e moldam a vida das pessoas, as regras e como as famílias deviam ser estruturadas. Ele não queria uma revolução nas ruas que seria derrubada pela polícia no dia seguinte. Ele queria mudar a sociedade a longo prazo, para que o socialismo acontecesse sem que percebêssemos. Ele usou a orientação de Paulo só que de maneira inversa.
Os comunistas têm sido muito eficazes na promoção de sua ideologia em todos os meios de comunicação de massa. Os professores, educadores e os jornalistas hoje, são a tropa de choque de Gramsci.

Gramsci tinha um discípulo chamado Saul Alinsky. Este escreveu um livro chamado Regras para Radicais. Veja a dedicatória do livro:
“E não esqueçamos pelo menos um reconhecimento rápido com o primeiro radical [...]”. O primeiro radical conhecido pelo homem que se rebelou contra o establishment e fez isso de forma tão eficaz que pelo menos ganhou seu próprio reino – Lúcifer.”

Em 1958, um ex-agente do FBI chamado Cleon Skousen escreveu um livro chamado O Comunista Nu (The Naked Communist em inglês). O livro é um apanhado de várias obras relacionadas ao comunismo que expõe claramente os alvos da militância naquela época.
Continua...

2 comentários:

  1. Naquela época e infelizmente na nossa, hoje. O presidente Barack Obama, leu este maldito livro e o ensinou em cursos por quatro anos em Chicago, como organizador de comunidades para a organização ACORN.

    Portanto não é se espantar que, o presidente democrata, defenda o casamento gay e o aborto. Crimes contra a família, crimes contra a sociedade. Até porque também, ele se deixou se influenciar por Antônio Gramsci e seu discípulo Saul Alimsky. Aí deu no que infelizmente, está dando.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber, se for possível, onde, ou em qual obra cramsi fez a citação de destruir o ocidente destruindo sua cultura

    ResponderExcluir

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...