20160622

Um Avivamento através da Lealdade. Ez 37:1-10; 16-17. Líder Rogério Madaleno - Culto de Celebração - 19/06/16


1. Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. 2. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. 3. E me disse: Filho do homem porventura viverá estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. 4. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. 7. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. 8. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. 9. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. 10. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. 16. Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros. 17. E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.

INTRODUÇÃO

Somos parte do maior avivamento de toda historia, foi por causa da lealdade de um homem que estamos vivos, foi porque JESUS decidiu ser fiel e leal ate a morte que recebemos o privilégio da salvação e saímos da morte para a vida, e uma vida de abundante graça, e assim como JESUS foi leal ate a morte nos também devemos ser, e ele o fara. 1 tessalonicenses 5:24 fiel é o que vos chama e ele também o fara.

O profeta Ezequiel levado a um vale de ossos secos, um lugar de sequidão, onde não havia vida, um lugar sem esperança, sem perspectiva alguma, mesmo diante dessa situação ele decidiu ser fiel e leal e ocorreu um grande avivamento, Israel estaria se levantando, um grande exercito se colocaria de pé. Algumas atitudes de lealdade de Ezequiel foram a marca para que houvesse esse grande mover, esse grande avivamento;

1.     LEALDADE AOS LUGARES ONDE DEUS QUER TE ENVIAR

VERSO 1.  Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos

Muitas vezes somos levados e guiados pelo espirito a lugares que nos tiram do nosso conforto, mas como reagimos diante do nosso vale, como reagimos diante de um lugar onde não há vida, eu e você precisamos ser leais aos lugares onde Deus quer nos enviar, será através de nossas vidas que o poder de Deus se manifestara, o favor de Deus esta sobre mim e sobre você, onde colocarmos a planta dos nossos pés haverá vida porque a vida de Deus esta sobre nos, seu bairro, sua família, sua célula receberão um grande avivamento.

2.     LEALDADE AO OUVIR A PALAVRA DE DEUS

VERSO 4.  Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos Secos, ouvi a palavra do Senhor.

A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, a palavra de Deus é vida, é alimento, é direcionamento, é a palavra que vai produzir em nos transformação, vai gerar em nos um avivamento interior, pessoal, ira moldar em nos uma mente igual a de cristo, o que acontece muitas vezes é que as pessoas ouvem a palavra, leem livros, assistem a ministrações mas o bloqueio de suas mentes, as limitações impedem o CACHORRO VELHO DE APRENDER NOVOS TRUQUES, alguns chegam ate a dizer:

- Mas esse livro chamado bíblia já passou pela mão de vários homens será que devo crer no que está escrito? A resposta é SIM vivemos pela fé, e não pelo que vemos ou pelo que achamos, também existem aqueles que não recebem a palavra de Deus, no culto, na célula, e quem são esse;
 .OS QUE NÃO PARAM QUIETOS.
.OS QUE CONVERSAM.
 . OS QUE FICAM MEXENDO NO CELULAR
 . OS QUE DORMEM.

O Senhor esta abrindo o nosso entendimento, o Senhor esta liberando sobre nos um grande avivamento, nos seremos fieis e leais à palavra de Deus, seremos transformados interiormente, o Senhor derramara um grande poder por esses dias, aviva-nos Senhor, ALELUIA, os lugares onde você for, a partir de hoje seja fiel à palavra ouça e tome posse, e prepare-se para dar vida aos mortos.

O processo para o avivamento encontra-se no Verso 6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor

Primeiro o Senhor menciona sobre nervos, que aponta para um ligamento um caminhar, você esta sendo ligado ao Senhor e ele te fara caminhar em pastos verdejantes, depois ele fala sobre a carne, onde você terá um contato com o mundo, mas depois ele diz estenderei pele sobre vos, ou seja, teremos contato com o mundo, mas o Senhor estará nos cobrindo com toda armadura e nos enchera e nos batizara com fogo, esse é o nosso Deus. ALELUIA.

3 SE TORNAR LEAL E SER UM SÓ COM SEU IRMÃO

VERSO 16-17 Tu, pois, filho do homem, toma um pau, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. Depois toma outro pau, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros; e ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão.

O desejo de Deus é unir pessoas para um cumprimento de um propósito, onde há um proposito a unção e o poder de Deus se manifesta, e tornar se um só com aquele que Deus enviou na sua vida pode produzir um grande avivamento ministerial é como se você estivesse se tronando um só com Deus, JOAO 13:20 em verdade vos digo: Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Veja a importância de você ser um só com aquele a quem Deus colocou no seu caminho e ser leal a ele, pois você estará sendo um só com Deus, leal a Deus.


Judá era irmão de José e foi um dos que ajudou a vendê-lo, foi desleal com seu próprio irmão, José porem alguém que serviu a Deus fielmente, alguém que decidiu obedecer ao Senhor, veja que a missão que Deus delega ao profeta é que se unam e se tronem um só, Deus não quer de forma alguma que os reinos se dividam, um reino divido de forma alguma poderá crescer, o poder da lealdade e da unidade vai produzir um grande avivamento ministerial, uma grande nação se rendera a Cristo, talvez você tenha sido desleal com seu irmão, com seu líder, seu Pastor, decida se unir a eles, tornem-se um só e preparem-se para um grande avivamento, para um grande crescimento na sua célula, preparem-se para um grande avivamento no seu bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...