20160721

A resposta para os seus problemas é pedir! Is 65:24. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 17/07/16

“E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” Is 65:24

Podemos dizer que este é um dos textos mais emocionantes a respeito do louvor e adoração no Antigo Testamento. Este texto, fala-nos que a oração que fazemos é motivada, é um produto do próprio Deus que habita em nós.
E o mais tremendo e poderoso é que o profeta Isaias fala que antes de orarmos, Deus já se propôs a responder, por que é Ele que coloca o desejo em nós para orarmos. Veja se isso não poderoso!
Se você está sempre à procura de respostas para os tantos problemas que enfrenta, escute!!! As respostas que tanto precisamos está na disposição de orar e pedir a Deus o que ele, segundo o texto de Isaias já nos entregou.
O texto de Isaias é uma santa convocação para você orar pedindo!
·         Pedir mais da vontade de Deus,
·         Mais do seu Espírito
·         Mais temor
·         Mais revelação
·         Mais entusiasmo
·         Mais saúde
·         Mais vigor
·         Mais longevidade de dias
·         Pedir um bom casamento
·         Pedir ma família sarada
·         Êxito na sua vida profissional, etc.
Pedir é um ato da vontade de Deus.

Você sabia que o próprio Deus pede? O que isso pastor Edenir? Como Deus pode pedir alguma coisa? Ele é Deus! Essa deve ser a sua indagação.

Sim! Ele pede às vezes pra testar o nosso coração como fez com Abraão quando pediu seu filho Isaque. Ele pedia as ofertas de animais no período da Lei Mosáica para expiar o pecado do povo. Ele pediu ofertas materiais para a construção do Templo que Davi intentou edificar, mas que foi construído por seu filho Salomão.

Deus pede principalmente o que Ele não tem

Mas como pode Deus pedir algumas coisa que ele não tem se ele é o Criador de todas as coisas? Ele não é o dono de tudo? Deus pede o coração das pessoas que ele ainda não tem. Ele ainda não tem o coração de boa parte dos homens, e por isso ele diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” Pv 23:26

O próprio Jesus, em Mateus 11:28 faz o mesmo pedido só que em outras palavras. Ele pede: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mt 11:28-30
Se Deus Pai pede, se Jesus pede, por que algumas pessoas ficam receosas ao pedir? Lembre-se, a resposta para os seus problemas está em pedir o que Deus pode e quer nos dar!
Lembra da história do irmão que numa visão viu um enorme depósito?
Quando o irmão adentrou aquele lugar viu muitas bênçãos empoeiradas. Perguntou ao anjo ali presente: “Porque tantas bênçãos estão aqui empoeiradas desse jeito? O anjo respondeu: Os homens não as reinvidicam através da oração, eles não pedem em nome de Jesus e portanto, não recebem pela graça. Por essa razão, elas continuam aqui.
Vamos fundamentar o que estou te ensinando nas palavras de Jesus?
“E todas as coisas, tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” Mt 21:22
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Jo 14:13,14.
“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça: e de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” Jo 15:16
“Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade eu vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Até agora não pedistes nada em meu nome: pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” Jo 16:23,24
“Porque em verdade vos digo que todo aquele que disser a este monte, sê removido, e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que as coisas que ele diz devem vir a passar, ele terá tudo o que ele diz. Portanto, eu vos digo que tudo quanto pedirdes, quando orardes, crede que recebestes, e será vosso. Mc 11:23,24
É o Espírito de Cristo que nos move para orarmos pedindo.
Queridos, é o próprio Senhor Jesus que penetra nossos corações e nos encoraja a pedir o que Ele está mais pronto a conceder do que estamos esperando receber.
“... mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1Co 2:9
Deus tem mais coisas preparadas para nós do que estamos dispostos a pedir e receber. Precisamos investir tempo buscando a Sua vontade, andando em seus caminhos, conhecendo os seus pensamentos e assim pedindo o que Deus deseja que peçamos.
Se agora você parar para refletir no quanto Deus quer te abençoar, por mais altos e elevados que sejam seus pensamentos, ainda assim, você estará longe do quanto ele quer e PODE fazer.
Paulo expressa o quanto pode nos abençoar orando aos Efésios.
Paulo nos dá um vislumbre do quanto Deus quer nos abençoar enquanto orava pelos Efésios. Ele disse: 20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, 21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” Ef 3:20,21
Incrível!!! Deus pede pra você pedir!!!
“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jr 33:3
O impulso que temos para pedir é de Deus!
A oração é um meio não de atrair a atenção de Deus mas de sermos atraídos por Ele.
Hoje, eu quero chamar a sua atenção não para tentar conseguir a atenção de Deus. Aliás, às vezes vejo alguns irmãos orando dizendo: “Senhor eu quero atrair a Sua atenção”.  Pare com isso meu irmão, nós não precisamos orar para atrair a atenção de Deus, pois os olhos do Senhor passam por toda a terra.
“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele...”. 2Cro 16:9
Precisamos orar para sermos atraídos por ele. Oramos para focalizar, concentrar nossa atenção nele e no que ele tem a dizer-nos sobre sua vontade e o quanto Ele quer e PODE nos abençoar. Nosso coração será totalmente do Senhor quando crermos em sua palavra de todo o nosso coração.
Você precisa orar porque Deus quer te abençoar!!!
Por que muitas pessoas não oram pedindo???
Muitas pessoas não estão totalmente seguras sobre Deus querer abençoa-las. Por isso não oram e quando oram não pedem como devem pedir.
“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.

E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mt 8:2-3

Todos os cristãos provavelmente acreditam que Deus tem poder para abençoar, curar, proteger, prosperar e fazer alguém bem sucedido. Entretanto, muitos não acreditam que Deus está disposto a fazer tudo isso por eles.

Neste texto de Mateus 8:1-3 lemos a história de um leproso que foi até Jesus para ser curado. Ele disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. O leproso não duvidava da capacidade de Jesus para curá-lo, mas não tinha certeza de que Jesus estava disposto para com ele. Este homem leproso havia sido condenado ao ostracismo por todos. Certamente durante anos, aquele leproso foi repelido por todos que testemunhavam o seu estado.

Mesmo sendo alguém improvável para ser abençoado, uma vez que na cultura judaica a lepra estava diretamente ligada à prática do pecado, a Bíblia nos conta que, após orar imediatamente Jesus o curou, e a sua lepra foi purificada e o homem recebeu a sua cura. Isso de fato é libertador! Mateus 8:3 diz que “Jesus estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: quero! Fica limpo!”.

Creia que Deus agora está dizendo a você: “EU QUERO FAZER ISSO”, “EU QUERO TE ABENÇOAR”.

Não duvide mais do amor que há no coração de Deus por você. Pare de se ocupar com as suas próprias incapacidades e seja completamente envolvido em Seu amor e na Sua graça (favor imerecido) para com você!

O homem leproso acreditava na onipotência de Deus, mas não tinha certeza de que o coração de Deus era um coração de amor e favor imerecido para com ele. Tenho certeza de que você conhece crentes que são assim.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29:13

Quando oramos pedindo em nome de Jesus, aquilo que Deus quer nos dar segundo a sua vontade, configuramos um casamento perfeito entre a vontade de Deus e a necessidade do homem.

Pede-me e te darei...

São tantos os textos que nos falam sobre a vontade de Deus de nos abençoar que não podemos nesse breve tempo fazer menção dos mesmos.  Todavia, podemos orar e nos apropriar das suas ricas bênçãos. Mas quero deixar um em especial para todos os pastores e líderes que me ouvem:

“Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.” Sl 2:8

Deus vos abençoe e agracie sempre em nome de Jesus!

Reflita agora no quanto Deus quer te abençoar, e descubra que por mais altos e elevados que sejam seus pensamentos, ainda assim, você estará longe do quanto Ele quer e PODE fazer por você e os seus.
Jabez orou pedindo a bênção e Deus mudou sua história!
Eu quero encerrar essa palavra mencionando a oração de um homem que tinha tudo para ser definitivamente derrotado em toda a sua vida, mas uma disposição de orar, transformou sua história.
“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. 10 Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” 1Cro 4:9-10 (ARA)

Essa é a menor biografia da Bíblia, e aparece em uma genealogia. Quinhentos nomes aproximadamente são mencionados nessa mesma biografia, apenas constando e ponto, nada mais que isso. Mas quando Jabez aparece, algo diferente acontece. A genealogia imediatamente é interrompida e só depois de contar a história de Jabez o texto continua.
O texto diz que Jabez foi o mais importante, o mais nobre de seus irmãos. Dos quinhentos personagens ele foi o mais ilustre, mas não era pra ser assim, a começar pelo nome que Jabez recebeu de sua mãe.
Jabez significa: Dor ou aquele que provoca dor. Recebeu esse nome pelas dores fortíssimas que sua mãe sentiu no parto. Nos tempos Bíblicos os nomes eram profundamente ligados à personalidade da pessoa, eram como profecias sobre os filhos. Com este nome, Jabez tinha tudo, estava sentenciado a uma vida de derrota.
Mas no verso 10, Jabez faz uma oração, e o pedido simples e direto a Deus, mudou sua vida e marcou a história de Israel. Não podemos dizer que a oração desse homem foi extraordinária. Todavia, por debaixo da superfície dessa simples oração, há um enorme poder que pode desencadear coisas maravilhosas em nossas vidas.
A diferença de Jabez no meio de quinhentas outras pessoas só por causa de uma oração.
Alguém já disse certa vez que existe muito pouca diferença entre as pessoas, mas é esta pequena diferença que faz toda a diferença. Sua oração pode fazer toda diferença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...