20160830

O poder de crer e confessar. Mt 9:19-22. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 28/08/16

19 E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos. 20 E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; 21 porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. 22 E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. Mt 9:19-22

Introdução

Existe algo que somente os filhos de Deus possuem: a fé segundo Deus. Nós somos chamados crentes por que nos foi dado o poder de crer, ou poder para crer. Sem fé, é impossível agradar a Deus conforme podemos ler em Hebreus.

Aquele que crê atrai a bênção do Senhor sobre si. É claro que a santidade e consagração também faz com que os céus se abram, mas nada O atrai como a fé. A fé nos faz romper limites, sobrepujar barreiras e experimentar o sobrenatural.
Na verdade, a fé é um tipo especial de santidade. A mulher que sofria de fluxo quebrou a lei ao tocar nas vestes do Senhor. Pela lei, ela não podia tocar em ninguém, mas mesmo assim sua fé fez o Senhor parar toda a multidão.

Mas atente a maneira como aquela mulher manifestou a sua fé. Ela creu e confessou!

“E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; 21 porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.” Mt 9:20

“Não podemos exercer fé em silêncio. É preciso liberar a palavra. Creia e confesse!”

A fé é a coisa mais importante aos olhos de Deus. Na esfera do espírito, é a fé simplesmente que destrói as obras do diabo, por isso ele sempre tenta nos manter na esfera dos sentidos. Muitos somente dão atenção ao que veem, ouvem e sentem. Enquanto permanecem na esfera da fé, você é vencedor, mas quando o inimigo consegue mantê-lo na esfera dos cinco sentidos, você é derrotado.
Nós não ensinamos fé da forma como o faz a nova era. Eles ensinam que o importante é ter fé, não importando em quê. Acreditam na força da fé por si mesma. É um tipo de autossugestão. Acreditam no poder dos cristais, imagens, etc. Mas isso é absolutamente falso. É vital saber em quem você crê.

Também é importante dizer que exercitar fé é muito mais simples do que a maioria dos crentes pensa. 

A primeira coisa que precisamos saber sobre fé é que ela opera por meio da confissão, por meio  das nossas palavras. Jesus é a palavra e quando confessamos a palavra, liberamos o poder de Deus.


Entendendo a fé...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...