20170815

Fatores escondidos que podem te impedir de prosperar. Os 4:6. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 15/08/17

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.” Os 4:6

Recapitulando o que falamos nos três últimos domingos.

1.       A Bíblia também é um livro sobre administração,
2.       Sinais que evidenciam quando uma pessoa é escrava de Mamon,
3.       Dinheiro, um assunto altamente espiritual,
4.       Como satanás pode interferir no processo de adoração se tocar nas suas finanças (Jó e Moisés).   

Hoje, nós vamos começar com uma pergunta:

O que pode impedir uma pessoa de prosperar e ser bem sucedida???

A maior parte das pessoas não prosperam, não pelo que elas não podem, mas pelo que elas não sabem. Sim! A maioria das pessoas não prosperam, por que lhes falta informação, conhecimento e sabedoria, revelação e unção de Deus para avançarem.

Não é uma questão de não poderem.

VOCÊ TUDO PODE NAQUELE QUE TE FORTALECE!!! Tudo posso naquele que me fortalece.” Fl 4:13

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!!! “Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível!” Lc 1:38

PARA VOCÊ NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS! “Tudo é possível para aquele que crê!”. Mc 9:23

Mas por que ainda assim não prosperam? Por que ainda assim não se tornam exitosas? Por que continuam como estão, sem avançarem de maneira relevante? Por que embora tenham poder para fazer, falta descobrirem algumas coisas que elas não sabem.

A maior parte das pessoas não prosperam, não pelo que elas não podem, mas pelo que elas não sabem. Sim! A maioria das pessoas não prosperam, por que lhes falta informação, conhecimento e sabedoria, revelação e unção de Deus para avançarem.

Antes de prosseguir, deixe-me contar uma história: Conta-se uma história que um homem estava aparando a grama em seu jardim, quando percebeu que parte do gramado estava seca e sem vida. Ele já havia outras vezes notado que aquela parte do gramado estava diferente, mas agora era visível que algo estava errado. Fazendo um exame minucioso por baixo da grama, o homem constatou que o solo estava comprometido. O problema não era com a grama, mas como que estava por debaixo da grama, com o que estava escondido. Só a partir disso, a partir da remoção do mal que estava escondido, a grama voltou a vida, voltou a crescer. 
Hoje eu quero falar sobre algumas coisas escondidas que te impedem de crescer e prosperar. Coisas que precisam vir a luz, ao seu conhecimento!

Coisas que você precisa saber a respeito da prosperidade...

1.      As pessoas que não prosperam tem CRENÇAS LIMITANTES relacionadas ao dinheiro:

Qual é a primeira coisa que as pessoas não sabem? Que elas tem crenças limitantes!
O maior problema é o que está por debaixo da preguiça, do comodismo, do despreparo para o mercado de trabalho, da falta de habilidade, do medo, da ignorância, etc. Essas coisas são comportamentos. O que de fato impede as pessoas de crescerem financeiramente são os pensamentos errados a respeito do dinheiro.

Existe um monte de crenças erradas sobre dinheiro, riqueza e prosperidade. E basicamente, todos, num ou noutro momento se torna vítima dessas crenças negativas. Nossas crenças são estruturas poderosas que determinam quem nós somos.

O que você pensa de si mesmo determina quem você é! 

“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é...”. Pv 23:7 RA

“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é...”. Pv 23:7 RAGB

Todas as pessoas devem ler o livro “O Poder de Crer Corretamente” de Joseph Prince.

O que você acredita sobre dinheiro vai produzir um comportamento relacionado ao mesmo.
Essa é a ordem de tudo o que acontece a você: Pensamento (crenças) = Sentimento = Comportamento = Resultados
Na verdade, a maioria das pessoas não imagina o papel que as crenças possuem em seu sucesso financeiro, ou na falta dele. A maioria nem sequem pensa sobre as próprias crenças. Apenas agem nelas.

Segue uma lista de crenças limitantes, pensamentos que bloqueiam sua prosperidade. Veja se você identifica-se com algumas delas.

1. O dinheiro é a raiz de todo o mal. (A palavra correta é “O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal” 1Tm 6:10
2. Se eu for uma pessoa bem sucedida, as outras vão me odiar.
3. Se eu for uma pessoa próspera, serei valorizado só por causa do dinheiro que terei.
4. Se eu tiver um pouco mais do que preciso para sobreviver, alguém terá que ficar sem.
5. Se eu tiver muito mais do que preciso para viver, muitas pessoas terão que viver sem.
6. É melhor ter menos e viver feliz do que ter muito e não ter paz.
7. Os ricos ficam mais ricos e os pobres sempre ficam mais pobres.
9. É muito difícil lidar com dinheiro.
10. É muito difícil ganhar dinheiro.
11. Quanto mais dinheiro, mais preocupação.
12. Você tem que trabalhar duro para ter dinheiro.
13. Para economizar dinheiro você tem se privar das coisas.
14. Tempo é dinheiro.
15. Eu não posso ter dinheiro e tempo livre.
16. O dinheiro não é de Deus.
17. Tendo o suficiente para comer, vestir e morar, estejais “satisfeitos”.
18. Eu não tenho o suficiente para dizimar e nem ofertar.
19. Quando eu tiver muito dinheiro, eu poderei cooperar com a igreja.
20. O ricos não entrarão no reino dos céus. (“E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mateus 19:24). Fundo de agulha era uma pequena porta ao lado da porta principal da cidade.
21. É melhor ter menos dinheiro e estar livre de responsabilidades.
22. Ter dinheiro me impedirá de ser feliz.
23. Você tem o que merece.
24. Eu nunca terei uma casa própria, isso está fora das minhas condições.
25. Todo mundo quer mais; quando tem a ver com dinheiro, por isso, quanto menos é melhor.

Qual o problema desses pensamentos?

Você é o que acredita ser!

Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, Positivamente ou até Negativamente. Por isso Paulo exortou os irmãos Colossenses dizendo: 

Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra...”. Cl 3:2

Observe que tipo de pensamentos você vem cultivando a respeito das suas finanças. Quais são seus pensamentos diários? São positivos? Se sim, Maravilha! Você está no caminho certo, porém se para você a sua vida não está sendo satisfatória, comece a rever os seus pensamentos, e mude-os, eles são a chave do Segredo para suas realizações acontecerem. Somente nós, mesmos temos o poder de nos engrandecer!

A Física Quântica já constatou que nossos pensamentos podem influenciar em quem nos tornamos, portanto, se você pensar que você é uma pessoa feliz, capaz, realizada, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, você será capaz de criar esta realidade para você!

Na PNL o que imaginamos influência no que nos tornamos, então consequentemente priorizar em nossa vida a adequação de nossos pensamentos para o correto e positivo nos ajudará a criar a vida que tanto sonhamos viver.
Quantas vezes você acordou feliz da vida disposto a ter o seu melhor dia e bastou se deparar com uma situação para resolver, que isso tudo foi por água abaixo?
E você nem percebeu que foi sua própria imaginação e pensamento do tipo:
Eu tento pensar positivamente, mas aconteceu isso ou aquilo…
E você já começou a pensar negativamente, gerando um dia negativo por conta daquela situação, e a partir daí você gerou um pensamento e uma energia negativa na sua rotina diária que lhe tirou daqueles pensamentos bons que você havia cultivado no começo do seu dia.
Veja e constate quem tem o poder de te elevar, de te deixar naquela vibração? Conseguiu identificar? Viu como nossos pensamentos são altamente poderosos e são capazes de transformar a nossa realidade? Agora que constatou qual a realidade que você vem criando para você, haja para atingir seus objetivos e ser quem realmente você deve imaginar e ser.
E agora você deve estar se perguntando: Como fazer para me imaginar quem realmente quero ser ou imagino ser? Então, acalme-se! Pois foi com a imaginação que você gerou essa rotina de pensamentos, que te levaram a negatividade, da mesma forma você pode transformá-los positivamente.
E é relativamente simples: Comece agora a ter somente pensamentos positivos! Ao passo que quando você gerar os pensamentos negativos, bloqueie-os novamente com os pensamentos positivos até que vire uma rotina de pensamentos positivos que imaginará, então você se tornará o que realmente imagina ser.
Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! (Deepak Chopra)

“1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:1-2

2.       Deus quer que você prospere muito!!!
28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Rm 8:28-32

Muitos não conseguem associar deus com dinheiro! Pergunta: Você quer ser próspero? Então você precisa associar Deus com dinheiro. Se você continuar crendo que bens materiais, dinheiro, riquezas não provém de Deus, então você continuará pobre!
Precisamos associar Deus com as finanças porque Ele é um Deus de prosperidade. 
Há uma parte da oração do pai nosso, ensinada por Jesus que diz “pai que a tua vontade seja feita, assim na terra como nos céus”. Essa oração está em (Mt 6:9-13)
 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.” Dt 8:18
“11 E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?12 Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lc 11:11-13
Porque Ele se Alegra, Ele tem o desejo, tem prazer em que sejamos prósperos.” Sl 35:27
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.” Lc 4:18
“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” 2Co 8:9
Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que sua alma goze do bem do seu trabalho, vi que isto também vem da mão de Deus...” Ec 2:24
“Sei que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem o bem na sua vida, E também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo seu trabalho, é isto um dom de Deus.” Ec 3:12-13
“Então percebi uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; esta é a sua porção.” Ec 5:18
Deus quer abençoar você!!!
“1 Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2 E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mt 8:1-3
Outra passagem nos mostra o quanrto Deus quer abençoar seus filhos, mesmo que eles não queiram.
“1 Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. 2 E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. 3 Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? 4 E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande. 5 Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. 6 Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. 7 Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse.” Mc 16:1-7
Na ocasião em que Pedro nega Jesus, ele se afasta do amor de Deus. Na ressurreição de Cristo, um anjo aparece às mulheres e pede para chamar os discípulos “e a Pedro”. Mesmo Pedro não se sentindo mais digno de ser chamado discípulo, mesmo ele tendo negado ao Senhor, mesmo ele tendo decidido se afastar do Senhor, Jesus não desistiu dele. A força do amor de Deus é maior do que a nossa fraqueza. Deus te chamou e te colocou aqui para ouvir essa palavra porque Ele não desistiu de te prosperar!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...