20170927

Alegre-se, Deus é bom! Pr. Edenir Araújo. Culto de Celebração - 24/09/17

Alegre-se, Deus é bom!!!

1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. 2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. 5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” Sl 23:1-6

De uns tempos pra cá, eu tenho feito um diário de bordo todos os dias. É quando eu pego minha caneta e escrevo sobre o meu dia, registro minhas tantas atividades. Todavia, meu objetivo maior e trazer a memória o quanto Deus foi bondoso comigo. E acredite, diariamente Deus tem me abençoado, diariamente podemos agradecer a Deus porSua bondade. SIM!!! Todos os dias Deus é bom! O Salmista criou uma santa e otimista expectativa quando ele diz: Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida. Sl 23:6

Esse Salmo revela o cuidado de Deus para conosco através da bondade todos os dias!. Aliás, o Salmo 23 tem por título, “O Salmo do Bom Pastor. E baseado no Salmo 23, o que o bom pastor faz por nós?

Características de um bom pastor

• Ele que guia;
• Ele que alimenta;
• Ele que cuida de todas as nossas necessidades;
• Ele nos disciplina e ensina com amor.

Se o Senhor é o nosso pastor, não estamos desamparados. Ele cuida de nós, nos conduz pelas veredas da justiça e nos dá segurança.

Nos momentos difíceis da caminhada, nós contamos com dois amigos inseparáveis: a bondade e a misericórdia de Deus, que sempre estão presentes. 

Deus é bom!

Assim como o sol transmite calor, Deus transmite bondade. Não é só o que ele faz, mas o que Ele é. A natureza de Deus é boa. Ele quer abençoar você!

É importante enxergarmos o quanto Deus é bom. 

• Em 18 de Maio de 1996 eu conheci Jesus – Isso é bondade de Deus!
• Em 27 de Julho de 1996 eu me casei com Silvana - Isso é bondade de Deus!
• Quando minha filha Larissa tinha alguns meses de vida. Minha sogra sentiu de pega-la no colo, e após tirá-la da cama, o reboco caiu sobre a cama - Isso é bondade de Deus!
• Nosso filho Davi passou por uma complicada cirurgia cardíaca com 1 ano de idade e foi curado - Isso é bondade de Deus!
• Nossos 5 filhos são saudáveis – Isso é bondade de Deus!
• Pastorear uma igreja tão linda e fervorosa - Isso é bondade de Deus.
• Sair de 17 pessoas em 2003 e alcançar mais de 1000 adultos, 700 crianças em 10 igrejas - Isso é bondade de Deus!

E as coisas que diariamente nós podemos experimentar...

• Você chega no estacionamento superlotado do supermercado, e de repente alguém está saíndo e você estaciona na vaga - Isso é bondade de Deus!
• Você está precisando de um valor em dinheiro, alguém aparece e te abençoa com aquele valor - Isso é bondade de Deus!
• Você está com vontade de comer pão de milho, quando pisa o pé na calçada um carro com um alto falante em cima grita: Pão de milho... Pão de milho... - Isso é a bondade de Deus!
• Estar num culto como esse de hoje – Isso é a bondade de Deus!
• Ser abraçado e beijado com o amor de Cristo – Isso é a bondade de Deus! 
• Anos atrás, eu ouvi um testemunho de um pastor que pagou 1milhão de reias num galpão vendendo água mineral. Sexta feira eu fui na igreja dele - Isso é bondade de Deus!

Por todo dia nós devemos dizer SENHOR OBRIGADO POR SUA BONDADE! Não se deixe levar pela insensibilidade. Perceba a bondade de Deus nas pequenas coisas do seu cotidiano. O que todos veem como algo comum, eu decido enxergar como extraordinário.

O fato de...

• acordar mais um dia...
• respirar..
• Ir trabahar...
• Ter uma família...
• Ter amigos...
• Fazer parte dessa igreja...
• Voltar para um lar...
• Estar saudável...
• Poder fazer mais uma refeição antes de dormir...

Isso tudo é a bondade de Deus!

Veja sempre o extraordinário no que parece ser comum!

Você deve ´rocurar pela bondade de Deus. 
Não precisa ser algo grande, pode ser algo pequeno. De repente você teve uma boa ideia... Isso é bondade de Deus!
Terminou um trabalho na empresa mais dcedo do que o planejado - Isso é bondade de Deus!

A raiz do pecado é a secreta desconfiança de que Deus não é bom”.Oswald Chambers.

18 Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. 19 Respondeu-lheFarei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do SENHOR; terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer.” Ex 33:18-19

O desafio para Moisés era enxergar a glória de Deus nos seus atos de bondade.

A Escritura nos desafia a provar da bondade do Senhor.

Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.” Sl 34:8

Lembro-me de estar dirigindo numa rodovia quando o veiculo da frente perdeu o controle e só deu tempo de eu ter um reflexo pra desviar de uma colisão que poderia acabar com minha vida. O que é isso? 

Ter deixado de fumar  20 anos é bondade de Deus!
Ter sido atropelado e arremessado por 20 metros e só ter algumas escoriações - Isso é bondade de Deus!

O Maná que era o pão que descia do céu era a provisão para o povo de Deus. Assim como Deus manifestava a sua vontade que é boa, perfeita e agradável, hoje ele quer fazer o mesmo.
1 Eu sou o homem que viu a aflição pela vara do furor de Deus. Ele me levou e me fez andar em trevas e não na luz. Deveras ele volveu contra mim a mão, de contínuo, todo o dia. Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, despedaçou os meus ossos. Edificou contra mim e me cercou de veneno e de dor. Fez-me habitar em lugares tenebrosos, como os que estão mortos para sempre. Cercou-me de um muro, e já não posso sair; agravou-me com grilhões de bronze. Ainda quando clamo e grito, ele não admite a minha oração. Fechou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas.10 Fez-se-me como urso à espreita, um leão de emboscada. 11 Desviou os meus caminhos e me fez em pedaços; deixou-me assolado. 12 Entesou o seu arco e me pôs como alvo à flecha. 13 Fez que me entrassem no coração as flechas da sua aljava. 14 Fui feito objeto de escárnio para todo o meu povo e a sua canção, todo o dia. 15 Fartou-me de amarguras, saciou-me de absinto. 16 Fez-me quebrar com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza. 17 Afastou a paz de minha alma; esqueci-me do bem. 18 Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR. 19 Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno.20 Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. 21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. 22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23 renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. 24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. 25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” Lm 3:1-25

Ocupe a sua mente com a bondade de Deus e seja sempre motivado, fortalecido pelo Espírito de Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...