20180315

Experimentando a bondade de Deus todos os dias! Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 11/04/18


Experimentando a bondade de Deus todos os dias!
Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração.” Atos 2:46
Nós temos muitos modelos de igreja, mas temos na igreja Primitiva um modelo de igreja a ser seguido. Aqueles irmãos, de fato, experimentaram a bondade, poder e unção de Deus, e segundo o que podemos ler no texto de Atos 2:46, o partir do pão DIARIAMENTE era um fator de bênção para aqueles irmãos.
A principal característica daqueles irmãos da igreja primitiva era a perseverança diária como cristãos.
 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. 11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. 12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.” Jo 15:1-16
No tocante ao nosso chamado, João 15 nos ensina que devemos perseverar, ir até o fim.
Vários fatores cooperaram para que aqueles irmãos continuassem edificando a igreja...
A vida de Deus...
A doutrina dos apóstolos... At 2:41-42
Sinais...
Temor...
Todavia, eu creio que,mo que de fato levou aqueles irmãos ao êxito foi a perseverança diária.
A expressão “Todos os dias” ou “diariamente” é corriqueira em Atos dos Apóstolos. A chave que aqueles irmãos descobriram para acessar os grandes feitos do Senhor era permanecer diariamente orando, pregando, tendo comunhão uns com os outros.
E eles faziam isso porque está de acordo com o modelo de oração que Jesus ensinou aos seus discípulos. o pão nosso de cada dia dá-nos hoje.... Mt 6:11
Certamente aqueles preciosos irmãos sabiam que na viração do dia (diariamente) Deus visitava o homem. Eles sempre ouviram que Cristo era provisão diária como o Maná que vinha do céu todos os dias.
Jesus é chamado de Sol da Justiça. O Sol nasce todas as manhãs. Assim é o Senhor, todos os dias se apresentando para nós. Quando Jesus disse que ea o Pão da Vida, ele estava dando aos seus ouvintes a oportunidade de comer desse Pão todos os dias. Jeremias que as misericórdias do Senhor são novas a cada manhã.
Persevere TODOS OS DIAS e seja tão bem sucedido quanto àqueles irmãos da igreja primitiva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...