20191211

Seja enriquecido pelo despojo das batalhas. 1Cro 26:27. Pr. Edenir Araújo - Culto de Celebração - 08/12/19


Seja enriquecido pelo despojo das batalhas. 1Cro 26:27

As batalhas pelas quais você passa, seja física, conjugal, seja em seu relacionamento, seja financeira, seja espiritual, todas elas têm recompensa. Mesmo que você esteja lutando contra a depressão ou o vício, lembre-se disso, quando você sair do outro lado, espere ver algo maior.

Hoje você pode estar enfrentando muitas lutas, mas quando Deus te introduzir, prepare-se para entrar num lugar maior e numa posição mais elevada. Essa é a promessa de Deus. Depois de vencidas as suas batalhas haverá despojos para você e para a Casa de Deus.

“Dos despojos das guerras as dedicaram para a conservação da Casa do SENHOR.” 1Cro 26:27

Sem batalhas não há despojos

Há uma verdade espiritual que devemos entender: sem batalha, não há despojos. Que batalha você está enfrentando hoje? É uma luta emocional? Você está lutando com os maus pensamentos? Você está lutando com sentimentos negativos? Você não consegue sair de sua crise? Você está tendo um conflito com alguém de quem gosta? Todas essas são batalhas. Nunca se esqueça que você está em uma guerra. Tenha bom ânimo, haverá despojos para você.

Todo crente passa por pressões espirituais. Você quer servir o Senhor, mas o diabo o ataca. Aparecem sintomas no seu corpo e você não sente vontade de pregar, de compartilhar ou de servir.

Cuidado com os “conselhos” que querem paralizar a obra de Deus

Dias atrás, ouvi de uma pessoa muito proxima: Pastor Edenir, eu vejo que vocês estão passando por dificuldades aqui em Pirituba, e acho que é melhor você fechar a igreja e ficar só supervisionando. Acho que isso será melhor para o senhor.

Nesse momento surgem as vozes de simpatia humana, não a Palavra de Deus. Lembra quando Pedro disse a Jesus: “Oh, poupe-se. Não vá à cruz”? E então Jesus se virou e disse: “arreda Satanás”. Você não precisa dizer isso para a sua esposa, mas lembre-se que os ataques acontecem porque você está servindo ao Senhor.

Não entre pelo caminho fácil. Sempre existe uma porta larga por onde você pode sair se simplesmente, desistir. Não precisa mais servir. Lembre-se porém que se não há guerra também não haverá despojos. Os despojos serão a sua riqueza.

Nos momentos de guerra, o proprío diado virá para te induzir ao erro. Ele sempre falará para te desencorajar e fazer desistir do propósito de Deus.


A tentação de Jesus

“1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. 4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. 5 Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo 6 e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. 7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. 8 Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles 9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. 11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.” Mt 4:1-11

A mesma tentação aconteceu com Eva, com Jó e com tantos outros servos do Senhor ao longo da história. Não desista da lutar, sua recompensa virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...