20150216

Quem é você dentro da igreja? 3Jo 1:3, 6 e 12. Sup. Adilson Gomes - Culto de Celebração - 15/02/15

Quem é você dentro da igreja?

Introdução
O que mais vemos nos dias de hoje são pessoas que se dizem evangélicas, porém dizer que é crente(cristão) parece ter virado moda, se tornou algo fácil, difícil mesmo é encontrar cristãos com um bom testemunho. A palavra d Deus Hebreus 12 diz que Estamos rodeados por grande nuvem de testemunhas e as nossas atitudes e o que faz a diferença para demostrarmos quem realmente somos em Cristo.
Certa vez ouvi esta frase:” A palavra d Deus convence, mas o testemunho arrasta” ...hoje vemos na mídia muitos artistas que dizem evangélicos e, não estou aqui para questionar a fé de ninguém, porém suas condutas, vestes e testemunho não condizem com o que Deus quer de um verdadeiro Cristão.
O triste é que não é só na mídia, mas dentro da igreja, como temos nos posicionado?!
Existem vários tipos de Cristãos: Maduros, meninos na fé, fiéis, infiéis, cheios de Espirito, e outros que vivem na força do braço
Vejamos 3 exemplos que João cita em suas epistolas de diferentes condutas Cristas e veja se você se enquadra em alguéns deles
1º Exemplo: Gaio- um servo
A bíblia diz que por 3 vezes João chama Gaio de amado, certamente Gaio era um homem especial, fácil de ser amado. As pessoas se afeiçoavam facilmente a ele, sua bondade, seu amor e testemunho atraia as pessoas ao seu redor
Suas características, era um homem cheio de saúde e vitalidade espiritual, amado, prospero, tinha uma alma cheia de vida, vivia na verdade pois a verdade estava nela. Ajudava o próximo
Realmente Gaio era aquele que fazia a diferença em sua igreja, pois era daquelas pessoas que sempre ajudava ao próximo, não apenas com palavras, mas com seus bens, dividia o que tinha com quem necessitava.
Hoje vemos o crescimento dos crentes no Brasil, mas o testemunho é cada vez menor. Crentes que creem na verdade mas a verdade não está nele. Bons para contar e celebrar, mas não temos sido bons em viver a verdade.
2 exemplo :Diotrefes- Um ditador
Diotrefes era um crente critico, que resistia a obra de Deus por causa de sua atitude arrogante e carnal
Características: Diotrefes era orgulhoso, gostava de primazia, apaixonado por si mesmo. Jesus não ocupava o primeiro lugar na vida dele
Diotrefes queria ser o centro das atenções, ocupava-se mais consigo mesmo do que com a obra de Deus. Ditador, impunha sua liderança por força e intimidação
Ninguém podia ocupar seu espaço, era só chegar um crente na igreja, que se torava uma ameaça a ele, sendo assim não acolhia a João
Diotrefes era como o Rei Saul, ao invés de se humilhar e mudar de ida, queria destruir aquele que Deus levantou para fazer a obra, até falava mal de João.

3º Exemplo: Demétrio – Um bom exemplo
A respeito de Demétrio, João diz que ele era um bom exemplo, mesmo não sendo um líder como Gaio, dava bom exemplo. Sendo apenas um membro em meio a igreja, e sem ocupar posição alguma era um referencial a todos, andava em verdade, dava bons testemunhos dentro e fora da igreja, todos o conhecia , o amavam , a agradeciam a Deus pra sua vida. Era abençoado

conclusão
Em qual desses exemplos você tem se enquadrado como Alguém? Amado por todos, servo prospero e abençoado, como um ditador egoísta, que só pensa em si mesmo ou como alguém que independente da sua posição de liderança tem um testemunho perante Deus e á todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quem está a sua esperança? Jr 17:5-6. Pr. Edenir Araújo - Culto On-line - 01/04/20

“5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será...